Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2016, 08h43

O Instituto de Estudos do Xingu (IEX) oferece o Curso de Letras com habilitação em Língua Portuguesa, nos turnos matutino e noturno.

O IEX hoje possui um corpo docente com ótima titulação, sendo composto por mestres e doutores, isso já reflete no número de projetos de pesquisa e extensão aprovados dentro do Instituto, cerca de 10 projetos e com inúmeras bolsas disponibilizadas aos discentes.

 Pela ocorrência de ser um Instituto novo, ainda enfrenta dificuldades para se desenvolver dentro de um espaço curto de tempo. Entretanto, em médio prazo, o Campus de São Félix do Xingu se tornará referência regional como o Centro das Ciências Humanas da região do Xingu. A ideia é fomentar uma nova visão de ensino superior na região, sempre considerando a população local da área como agentes de transformação da sociedade, respeitando sua visão de mundo, em busca de uma sociedade mais justa, científica e, consequentemente, desenvolvida.

O Instituto de Estudos do Xingu da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, está localizado na Travessa Manoel Antônio dos Santos, s/n, Quadra 52, Bairro Centro, São Félix do Xingu, estado do Pará. O atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 18h00, Telefones: 094 2101 5932 / 2101 5933  

registrado em:
Fim do conteúdo da página