Você está aqui: História

História

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 15h03 | Última atualização em Quinta, 20 de Mai de 2021, 13h23 | Acessos: 2483

A Biblioteca do Instituto de Estudos do Xingu (BIEX) é a responsável tecnicamente pelo provimento de informações necessárias às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, no Campus de São Félix do Xingu, buscando contribuir com o desenvolvimento social, político, econômico e cultural da região na qual o campus está inserido. Os principais usuários da biblioteca são os discentes, docentes e servidores técnicos-administrativos. A Biblioteca também disponibiliza seu acervo para consulta local à comunidade em geral.

O acervo é composto por livros, TCCs, material de multimídia e obras de referências. Encontra-se disponível para consulta no catálogo online e disponível para empréstimo de Discentes, Docentes e Técnico-Administrativos.

A Biblioteca faz parte do Centro de Biblioteca Universitário da UNIFESSPA (CBIU), a qual utiliza o software SIGAA - módulo Biblioteca - Sistema Integrado de Bibliotecas para gerenciar as bibliotecas do CBIU. A partir do SIGAA é possível a consulta simultânea em todas as bibliotecas da Universidade. Desse modo, o usuário tem acesso às informações sobre qualquer item do acervo. Entre outros serviços o programa possibilita ao usuário fazer renovação, reserva, consulta ao acervo, histórico, etc.

Atende aos seguintes cursos:

- Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa;

- Licenciatura em Ciências Biológicas;

- Engenharia Florestal;

Serviços Oferecidos:

• Realização de empréstimo, renovação, reserva e devolução de obras;
  • Pesquisa Bibliográfica;
  • Elaboração de ficha catalográfica;
  • Auxílio sobre utilização das normas da ABNT;
  • Acesso à pesquisa ao periódico eletrônico CAPES;

Outras Informações:

• Horário de funcionamento:Segunda a sexta: 08h às 12h e 14h às 18h.
  • Telefone:(94) 2101-1017
  • Endereço:Loteamento Cidade Nova, Lote nº 001, Quadra 015, Setor 015- Avenida Norte Sul. São Félix do Xingu-PA, CEP: 68380-000.
  • Bibliotecária Responsável: Renata Matos de Souza