Você está aqui: Eventos > I Simpósio de Línguas Indígenas realizado no Instituto de Estudos do Xingu

I Simpósio de Línguas Indígenas realizado no Instituto de Estudos do Xingu

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 21h40 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 21h40 | Acessos: 1524

BANNER I SIMPOSIO DE LINGUAS INDIGENAS SIG EVENTO.jpg

O I Simpósio de Línguas Indígenas – Instituto de Estudos do Xingu localizado em São Félix do Xingu – PA tem como objetivo principal abrir as portas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) para o campo de pesquisa em Línguas, Culturas e Sociedades Indígenas Brasileiras situadas as margens do Rio Xingu e Rio Fresco. Nosso interesse, como Comunidade Acadêmica, surge devido a privilegiada área territorial em que o Instituto de Estudos do Xingu se encontra, pois, São Félix do Xingu (PA) apresenta-se como uma das cidades brasileiras com maior área Territorial Indígena. Desta forma o Simpósio pretende iniciar a interação entre Academia, População local e Comunidades Indígenas para que se possa abranger pesquisas acadêmicas referente aos povos indígenas locais, veicular a inclusão dos Indígenas no meio acadêmico, divulgar a importância da Língua, Cultura e Sociedade destes povos diante a comunidade como um todo.

Para realizar a inscrição o candidato deverá acessa o site: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/iex