Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Feed de Notícias > Unifesspa de Todos Nós discute demandas do Instituto de Estudos do Xingu
Início do conteúdo da página

Unifesspa de Todos Nós discute demandas do Instituto de Estudos do Xingu

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 20h42 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 20h44 | Acessos: 602

DSC 0088

Nos dias 28 e 29 de agosto, o reitor Maurílio de Abreu Monteiro e demais membros da Administração Superior da Unifesspa visitaram o Campus de São Félix do Xingu, localizado a 504 quilômetros de Marabá, para mais uma reunião do Programa Unifesspa de Todos Nós. O objetivo do encontro é compartilhar ideias, sugestões, discutir os problemas do Campus e apresentar encaminhamentos e soluções para as principais demandas do Instituto de Estudos do Xingu (IEX).

A visita dividiu-se em dois momentos: no dia 28 aconteceu uma reunião na Câmara Municipal de São Félix do Xingu, ocasião em que a comunidade do município teve a oportunidade de dialogar com os representantes da Unifesspa sobre os desafios e perspectivas da educação superior pública na Região. Estiveram presentes discentes do IEX, vereadores de São Félix do Xingu, entre outros representantes da sociedade civil.

Durante a audiência, o reitor defendeu a necessidade de manutenção do curso de Letras Língua Portuguesa no Campus de São Félix do Xingu, apresentando estatíticas que demonstram o baixo desempenho de alunos do Sul e Sudeste do Pará no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), referente às disciplinas de português, matemática e redação, em relação ao restante do país.

O reitor falou ainda sobre as restrições orçamentárias impostas à Universidade e informou a comunidade local sobre as constantes solicitações feitas ao Ministério da Educação (MEC) de liberação de códigos de vagas para contratação de novos professores e técnicos, de modo a contemplar as demandas do IEX. De acordo com o reitor, as liberações das vagas são fundamentais para garantir a implantação de outros cursos no Campus. 

DSC 0022        DSC 0108

registrado em:
Fim do conteúdo da página