Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Feed de Notícias > IV Congresso Paraense de Educação Especial coordenado pelo NAIA será realizado em outubro
Início do conteúdo da página

IV Congresso Paraense de Educação Especial coordenado pelo NAIA será realizado em outubro

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 09h06 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 09h37 | Acessos: 216

21231020 1746273115386051 6506553430443826078 nNos dias 18,19 e 20 de outubro de 2017 vai acontecer o IV Congresso Paraense de Educação Especial (IV CPEE), na Faculdade Metropolitana de Marabá. O evento é realizado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (NAIA) e pelo Grupo de Pesquisa em Educação Especial: Contexto de Formação, Políticas e Práticas de Educação Inclusiva e Acessibilidade da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), ambos sob a coordenação da Prof.ª Dr.ª Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo.

Os interessados em submeter trabalhos completos (pesquisas e relatos de experiências) no evento têm até o dia 25 de setembro para enviar as propostas. As inscrições para todos participantes (com ou sem trabalhos submetidos) acontecem a partir do dia 26 de setembro, até o total preenchimento das 500 vagas, exclusivamente pelo site: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/CPEE2017.

A confirmação da inscrição e garantia de participação nas atividades do evento com direito a certificação, fica condicionada a doação de um brinquedo ou jogo pedagógico (novos) mais 1 kg (um) de alimento não perecível (especialmente leite em pó), exceto sal. Todas as doações serão organizadas em kits e distribuídas a instituições públicas, instituições filantrópicas sem fins lucrativos, órgãos públicos, projetos sociais e espaços de acolhimento de educação infanto-juvenil e de pessoas idosas.

Em sua 4ª edição, o CPEE abordará como tema central "Tecnologias Assistivas, acessibilidade e inclusão educacional: desafios e contribuições ao contexto da Amazônia Paraense", com a finalidade de incentivar debates, disseminar experiências, pesquisas e propostas em educação especial com o uso das tecnologias assistivas como ferramenta e estratégia essencial à efetivação de políticas de inclusão nos diversos espaços da vida social aos quais as pessoas com deficiência têm direito, especialmente de acesso à educação. 

Diante da temática escolhida, serão proporcionados espaços para a realização de debates e diálogos sobre propostas, socialização, divulgação de conhecimentos e experiências produzidos a respeito da Educação Especial, no Pará e no Brasil, por profissionais/pesquisadores da pós-graduação, graduação e educação básica. Pretende-se contribuir com a avaliação de políticas públicas e oportunizar subsídios teóricos e práticos para a escolarização de alunos com deficiência no contexto educacional da Amazônia paraense.

Na programação deste ano haverá presenças ilustres e pesquisadores de renome nacional que contribuirão com este importante evento, entre elas, a Profa. Dra. Gerusa Ferreira Lourenço - Universidade Federal de São Carlos/UFSCar- Campus São Carlos – SP, Profa. Dra. Andréa Da Silva Miranda – Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, Prof. Dr. Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo – Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Profa. Dra. Márcia Denise Pletsch – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro UFRRJ e o Prof. Dr. Eder Pires de Camargo – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Além da palestra de abertura, o IV CPEE contará com várias atividades desdobradas em mesas-redondas, oficinas, minicursos, comunicações orais e relatos de experiências.

A coordenadora do evento, Prof.ª Drª Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo, convida toda a comunidade a participar. “Peço colaboração na divulgação deste importante evento a toda comunidade universitária, pois a temática dos Direitos Humanos e Inclusão das pessoas com deficiência se transversaliza na formação de todos discentes, docentes e técnicos”, reforçou. 

Confira:

Normas para submissão de trabalhos: Comunicação oral e relatos de experiência

Mais informações: https://www.facebook.com/IVCPEE2017/ e-mail: cpeeseEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.com ou telefone: (94) 2101-7128

registrado em:
Fim do conteúdo da página