Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Feed de Notícias > Fórum na Unifesspa vai discutir cultura, esporte, assistência e integração estudantil
Início do conteúdo da página

Fórum na Unifesspa vai discutir cultura, esporte, assistência e integração estudantil

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 18h22 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 18h22 | Acessos: 239

FÓRUM-DE-EXTENSÃO-2017ok.jpgNos dias 9 e 10 de novembro, a comunidade acadêmica da Unifesspa e integrantes dos segmentos culturais de Marabá e Região vão discutir os desafios da extensão universitária no atual cenário brasileiro durante o I Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis da Unifesspa. Cultura, esporte e lazer, assistência e integração estudantil serão temas centrais das mesas-redondas, palestras, grupos de trabalho e apresentações culturais previstos na programação do evento, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex). 

Nos dois dias do evento, sempre a partir das 18h, o público vai conferir uma mostra de Programas e Projetos de Extensão da Unifesspa na Morada das Artes. Vários artistas e grupos culturais locais que atuam em parceria com a Unifesspa se apresentam no espaço acadêmico, com teatro, exibição de filmes, lançamentos de cds e livros, exposições e instalações artísticas. Haverá, ainda, o lançamento e ensaio geral da Mucampa, Mostra Universitária da Canção Paraense 2017. Confira a programação completa!

Entre os nomes confirmados para a mesa temática Cultura, que acontece na manhã de quinta-feira (9), estão o ator Zhumar de Nazaré, a curadora da Galeria de Artes, Natacha Barros, o comunicador Jairon Gomes, Vanda Melo (GAC São Félix), Deise Botelho (Galpão de Artes de Marabá) e Manoela Sousa (Rios de Criatividade). Á tarde, a comunidade acadêmica e demais participantes discutem os desafios da assistência estudantil. Participam da mesa-redonda representantes da Proex, representação discente dos campi fora de sede, do DCE e representações indígenas e quilombolas.  

Na manhã de sexta-feira (10), as professoras Ana Clédina, Lorena Fabeni, Lucélia Rabelo, o engenheiro agrônomo Igor Oliveira (IEDAR) e representações discentes conduzem a mesa temática "Programas, projetos e demais ações institucionalizadas de Extensão". À tarde será dedicada aos Grupos de Trabalho e socialização. 

“Será um momento importante de reflexão e diálogo com a comunidade interna e externa, considerando a atual conjuntura nacional e os desafios do ensino superior. Um momento para avaliarmos e planejamento as nossas ações de extensão da Unifesspa, por isso contamos com a participação de todos neste grande evento”, ressaltou o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Prof. Dr. Diego Macedo. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página