Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Feed de Notícias > Auxílios: Proex visitará os campi da Unifesspa e esclarecerá dúvidas dos estudantes
Início do conteúdo da página

Auxílios: Proex visitará os campi da Unifesspa e esclarecerá dúvidas dos estudantes

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 10h12 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 10h12 | Acessos: 155

Destaque Visita DAIE Proex

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), por meio da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (Daie), fará visitas aos campi da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Marabá, Rondon do Pará, Xinguara, Santana do Araguaia e São Félix do Xingu - com o objetivo de divulgar o edital Proex n.º 04/2018 que trata da seleção pública para concessão de Auxílios Permanência, Moradia, Transporte e Creche para estudantes de Cursos Extensivos 2018-2.

A programação nas Unidades de Marabá serão: dia 11 de abril no Miniauditório do IGE do Campus 2, às 9h; dia 12 no Auditório da Unidade I - às 9h; e, dia 13 no Miniauditório do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA/Unifesspa), às 9h.

Já nos campi fora de sede, as reuniões da equipe do Daie/Proex com a comunidade acadêmica iniciarão em Xinguara, no dia 11 de abril às 10h, e às 19h10 em São Felix do Xingu, e dia 12 de abril às 10h em Rondon do Pará e, às 19h10 em Santana do Araguaia.

“As reuniões são de extrema importância já que é a oportunidade para o discente esclarecer dúvidas sobre as ações de assistência estudantil da Proex e ter acesso às novidades que este edital de auxílio permanência traz, como: mudança nos critérios para solicitação do auxílio transporte, a inscrição simultânea para novos beneficiários e renovação para discentes já inscritos – o que para estes, já estão reservados pelo menos 50% do quantitativo do auxílio. Cada campi tem suas especificidades e a Proex tem trabalhado para atender a todos de forma equitativa buscando, cada vez mais, promover interação entre os discentes e os programas e projetos da Unifesspa”, destacou o pró-reitor Diego de Macedo Rodrigues.

Durante as visitas, os discentes conhecerão também a operacionalização das inscrições no Sistema de Assistência Estudantil (SAE), uma vez que a submissão incompleta gera indeferimento da inscrição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página