Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Feed de Notícias > II Feira das Profissões recebeu milhares de visitantes atraídos pelos cursos e curiosidades da ciência
Início do conteúdo da página

II Feira das Profissões recebeu milhares de visitantes atraídos pelos cursos e curiosidades da ciência

Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 18h20 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 18h10 | Acessos: 224

 

Destaque IIFeira

Foram dois dias intensos dedicados a levar ao público de Marabá informações sobre os mais de 50 cursos ofertados pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a Universidade Estadual do Pará (Uepa) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (UFPA). De acordo com a organização do evento, cerca de 10 mil pessoas passaram pelos estandes da II Feira das Profissões, com um público diversificado. De estudantes e profissionais interessados em formação e capacitação profissional a crianças e idosos atraídos pelo universo da ciência e tecnologia. Famílias inteiras aproveitaram o final de semana para um momento de lazer aliado a novas descobertas e conhecimento.

“O evento foi um sucesso, o público compareceu e saiu daqui satisfeito com as informações recebidas e a possibilidade concreta de planejar melhor suas carreiras. Foram meses de preparação para a realização deste importante evento que está consolidado e já podemos dizer que fará parte do calendário da nossa cidade. O sentimento de todos nós professores, alunos e técnicos envolvidos na realização desta grande feira é o de dever cumprido”, comemorou a coordenadora geral do evento, professora doutora Andrea Novais, que aproveitou para agradecer o esforço e empenho dos expositores.

Glenda Caroline, de 16 anos, é aluno do 1º ano do Ensino Médio da Escola Anísio Teixeira. Ela visitou todos os estandes da Feira, conheceu cursos de diversas áreas do conhecimento e já está segura do que quer para o seu futuro profissional. Ela vai lutar para conquistar uma vaga no curso de Psicologia da Unifesspa.

“Eu amei essa oportunidade, visitei diversos cursos e esse momento só me deu mais certeza do que eu quero para o meu futuro. Agora vou me preparar forte para o Enem e entrar na Unifesspa”, disse a estudante cheia de certeza e entusiasmo.

O estudante de Engenharia Ambiental da Uepa, João Pedro Carneiro destacou a experiência de falar para o público visitante sobre o seu curso e ajudar outros jovens na escolha da profissão. “Foi muito gratificante poder participar da feira, falando para as pessoas sobre as potencialidades do meu curso, tirando as dúvidas mais comuns. Foi um aprendizado pra mim também”, afirmou.

A II Feira das Profissões envolveu o empenho de mais de 700 pessoas, entre alunos, professores e técnicos que se revezaram nos estandes para atender ao público visitante durante 18 horas de exposição, no Shopping Pátio Marabá.

registrado em:
Fim do conteúdo da página