Unifesspa discute parceria com o Incra para oferta de turmas especiais em Letras e Agronomia
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está firmando uma parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), para ofertar dois cursos de graduação no Campus de São Félix do Xingu. Estão sendo discutidas as propostas de criação de duas turmas especiais, sendo uma no curso de Letras – Língua Portuguesa e outra de Agronomia, ambas com oferta de 40 vagas. O objetivo é atender aos jovens e adultos assentados do Incra, entre outros beneficiários da reforma agrária no município de São Félix do Xingu e Região.
Para avançar na proposta de oferta das turmas especiais, o reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio Monteiro, recebeu a asseguradora do Pronera, Maria Pereira de Souza Cabral, o superintendente regional substituto do Incra SR 27, Valciney Gomes, e o assessor da Diretoria de Desenvolvimento do Incra Sede, Ruberval Lopes da Silva. A reunião aconteceu no último de 26 de maio, no gabinete da Reitoria.
De acordo com o reitor da Unifesspa, a expectativa é iniciar a turma de Letras no segundo semestre de 2017 e a turma de Agronomia, em 2018. “Esta parceria é de grande importância para a Unifesspa, uma vez que amplia as condições de inserção regional, atendendo a uma população que requer um conjunto de atenção da nossa Nação. Esse é o nosso compromisso, contribuir com a redução das desigualdades e com o desenvolvimento regional”, avaliou Maurílio Monteiro.