Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Feed de Notícias > Prefeitura apresenta proposta de novo espaço físico para funcionamento do Campus de São Félix do Xingu
Início do conteúdo da página

Prefeitura apresenta proposta de novo espaço físico para funcionamento do Campus de São Félix do Xingu

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 13h40 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 13h49 | Acessos: 323

PrefeituraSaoFelixXingu2O reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Prof. Dr. Maurílio Monteiro e o diretor adjunto do Instituto de Estudos do Xingu (IEX/Unifesspa), Prof. Dr. Fabio Mario da Silva foram recebidos na segunda-feira (28), pela prefeita de São Félix do Xingu, Minervina Maria de Barros Silva. O objetivo da audiência foi discutir estratégias e ações alternativas que visam ao fortalecimento do ensino superior gratuito na Região.

A prefeita reforçou o compromisso institucional com a Unifesspa e apresentou a proposta de cessão de um novo espaço físico para funcionamento da Unifesspa no município, que já está em fase de construção. O prédio fica localizado a 5 km do centro da cidade e, por essa razão, a Prefeitura se comprometeria a disponibilizar transporte específico para a comunidade acadêmica, além de garantir pavimentação e iluminação pública no local.

“Essa parceria com a Prefeitura é bastante favorável para a consolidação da nossa Universidade e para a comunidade local. Vamos discutir essa proposta junto com a congregação e toda a comunidade acadêmica de São Félix do Xingu para que possamos avançar em nossas ações de ensino, pesquisa e extensão”, adiantou o reitor Maurílio Monteiro. 

Na ocasião, o reitor agradeceu a gestão municipal pela estrutura e apoio oferecidos à Universidade e destacou o compromisso da Unifesspa com o desenvolvimento da Região. Ele ressaltou, ainda, o reconhecimento obtido pelo curso de Letras Português da Unifesspa, junto ao Ministério da Educação. O Curso foi aprovado com conceito 3 na última avaliação do MEC, realizada em junho deste ano.

Também participaram da reunião no gabinete da prefeita, a secretária adjunta de Governo, Jaqueline Oliveira, a secretária municipal de Educação, Viviane Cunha, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Heliomar Rocha, as vereadoras Carla Souza e Maria Edna Oliveira e o vereador Adilson Aparecido de Oliveira. 

reuniaosfxreuniaosaofelix

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página