Prefeitura apresenta proposta de novo espaço físico para funcionamento do Campus de São Félix do Xingu
O reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Prof. Dr. Maurílio Monteiro e o diretor adjunto do Instituto de Estudos do Xingu (IEX/Unifesspa), Prof. Dr. Fabio Mario da Silva foram recebidos na segunda-feira (28), pela prefeita de São Félix do Xingu, Minervina Maria de Barros Silva. O objetivo da audiência foi discutir estratégias e ações alternativas que visam ao fortalecimento do ensino superior gratuito na Região.
A prefeita reforçou o compromisso institucional com a Unifesspa e apresentou a proposta de cessão de um novo espaço físico para funcionamento da Unifesspa no município, que já está em fase de construção. O prédio fica localizado a 5 km do centro da cidade e, por essa razão, a Prefeitura se comprometeria a disponibilizar transporte específico para a comunidade acadêmica, além de garantir pavimentação e iluminação pública no local.
“Essa parceria com a Prefeitura é bastante favorável para a consolidação da nossa Universidade e para a comunidade local. Vamos discutir essa proposta junto com a congregação e toda a comunidade acadêmica de São Félix do Xingu para que possamos avançar em nossas ações de ensino, pesquisa e extensão”, adiantou o reitor Maurílio Monteiro.
Na ocasião, o reitor agradeceu a gestão municipal pela estrutura e apoio oferecidos à Universidade e destacou o compromisso da Unifesspa com o desenvolvimento da Região. Ele ressaltou, ainda, o reconhecimento obtido pelo curso de Letras Português da Unifesspa, junto ao Ministério da Educação. O Curso foi aprovado com conceito 3 na última avaliação do MEC, realizada em junho deste ano.
Também participaram da reunião no gabinete da prefeita, a secretária adjunta de Governo, Jaqueline Oliveira, a secretária municipal de Educação, Viviane Cunha, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Heliomar Rocha, as vereadoras Carla Souza e Maria Edna Oliveira e o vereador Adilson Aparecido de Oliveira.